Alô Estética - Guia de Profissionais Estéticos do Brasil | SAC: (11) 2352-3647 | WhatsApp (11) 99635-1773

Exercícios faciais

De acordo com um novo estudo, apenas alguns meses de exercícios faciais conseguem reduzir significativamente alguns sinais do envelhecimento

Mulheres de meia idade que seguiram uma rotina de 30 minutos de exercícios faciais ao longo de 5 meses alcançaram uma aparência até três anos mais jovem. (iStockphoto/Getty Images)

Atire a primeira pedra quem não quer uma aparência mais jovem sem gastar dinheiro com produtos nem realizar intervenções estéticas. Parece um milagre? De acordo com um novo estudo, não é. Uma pesquisa, publicada recentemente no periódico científico JAMA Dermatology, mostrou que mulheres de meia-idade que seguiram uma rotina de exercícios faciais durante cinco meses conseguiram rejuvenescer até três anos.

Para testar a eficácia dos programas de exercícios faciais, popularizados nos últimos anos, um grupo de dermatologistas da Universidade Northwstern em Chicago, nos Estados Unidos realizou um experimento com 27 mulheres com idade entre 40 e 65 anos.

“Nós percebemos que havia todos esses programas comerciais – DVDs, vídeos instrutivos, até treinadores pessoais – que pretendiam ajudar as pessoas a exercitar seus rostos de maneira que os tornasse mais felizes, saudáveis e talvez com aparência mais jovem. Mas não estamos cientes de nenhuma prova científica específica mostrando que esses programas poderiam

Fechar Menu